Morador de Araguari é preso suspeito de compartilhar arquivos de abuso sexual infantil
Policiais federais flagraram indivíduo transmitindo materiais ilícitos em tempo real
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Federal - Lorena Teixeira
Um morador do município de Araguari, localizado no oeste mineiro, foi preso suspeito de compartilhar arquivos de abuso sexual infantojuvenil nesta quinta-feira (4). Segundo a Polícia Federal, o homem foi encaminhado ao Presídio Professor Jacy de Assis.
As investigações indicaram que o indivíduo estava utilizando a internet para compartilhar imagens de crianças sendo violadas. Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais federais flagraram o morador transmitindo arquivos ilícitos em tempo real.
Diante do flagrante, o indivíduo, cuja identidade não foi revelada, recebeu voz de prisão. Vale destacar que a operação faz parte de um esforço contínuo da Polícia Federal no Estado de Minas Gerais e em todo o país para combater crimes hediondos.
Informações sobre o material apreendido ainda não foram divulgadas. Os atos de adquirir, possuir ou armazenar fotografias, vídeos ou qualquer tipo de registro de abuso sexual infantil são punidos com pena de reclusão de um a quatro anos, além de multa.
Já a publicação, a divulgação e o compartilhamento das imagens possuem pena de reclusão de três a seis anos, além de multa. Com a recente alteração trazida pela Lei 14.811/2024, o delito passou a ser considerado crime hediondo. As investigações continuam.
Leia também
